top of page

Desinsetização

Formulação Líquida - aplicação indicada para ações de choque, desalojando as pragas e deixando um residual para que o inseticida continue a eliminar insetos que eventualmente apareçam após a ação.

Formulação em Gel - o gel é utilizado em pontos específicos de trânsito das pragas em questão e pode ser realizada normalmente com qualquer pessoa no ambiente.

Formulação em Pó Seco - ralos, caixas de esgoto e de gordura, conduítes, caixas de força e motor de geladeira são os principais alvos desse método, que atinge áreas que as demais formulações não alcançam.

Descupinização

Tratamento em Madeira - aplicação feita através de pequenos furos na madeira em que há a ocorrência, inserindo o inseticida e posteriormente finaliza-se com a pulverização externa, criando uma camada protetora.

Barreira Química - Paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas específicas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.

Tratamento de Conduítes - aplicação realizada por meio de bloqueio com pó químico através de povilhadeiras.
Tratamento de Solo - encharcamento do solo com inseticida em uma trincheira de aproximadamente 30 cm de profundidade ou com lanças que penetram o solo em todo o perímetro da área infestada.
Descupinização Localizada - injeção do cupinicida com a calda diretamente no local afetado, tratando cada ponto separadamente.

Desratização

Porta Iscas - as iscas são instaladas em cases e inseridas e mapeadas em todo o perímetro externo, o que permitirá um monitoramento periódico de consumo dos roedores que transitarem por elas.

Armadilhas Colantes - esse método é indicado para áreas internas, em que o uso de iscas parafinadas não é permitido. Dessa maneira, o roedor é atraído, ficando preso na armadilha colante.

Pó de Contato - aplicação em vias de acesso e quando em contato com o pêlo do roedor, efetivará a ação do produto.

Limpeza de reservatórios
de água

Ação realizada em duas etapas:
 

Limpeza Física - são retiradas as sujeiras acumuladas nas paredes e no chão da caixa d'água, através de jatos de água que removem o lodo do reservatório e também com a utilização de panos e buchas em toda a superfície interna da caixa d'água. Não é utilizado qualquer tipo de detergente ou sabão para não contaminar a água de consumo humano.
 

Limpeza Química - são utilizados produtos a base de cloro para eliminar as bactérias. O cloro é eficaz contra o grupo dos coliformes, cistos de Giardia e vírus em geral. O cloro atua nas membranas celulares de bactérias e causa desarranjo dos ácidos nucléicos dos vírus.

bottom of page